Universidade investiga caso de estudante que teve tórax perfurado

    PORIsabela Sabéllico

    07/02/2023 10:55
    Atualizado em 07/02/2023 10:55

    Universidade investiga caso de estudante que teve tórax perfurado

    A Universidade Presbiteriana Mackenzie, de Campinas (SP), investiga o que houve durante o trote universitário realizado nesta segunda-feira (6), que terminou com um estudante ferido.

    O calouro, que ainda não teve o nome divulgado, teria sofrido uma lesão no tórax após ser pisoteado por estudantes mais velhos.

    A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada ao Hospital Municipal Dr. Mário Gatti.

    Segundo a Guarda Civil Municipal, o estudante não quis registrar boletim de ocorrência, porque o caso não teria sido intencional.

    Universidade investiga o que houve

    Em nota, a instituição de ensino superior garantiu que apura o que houve e lamentou o ocorrido. Disse que prestou socorro à vítima até a chegada de um responsável. E que repudia qualquer ato violento durante o trote.

    Leia na íntegra:


    A Universidade Presbiteriana Mackenzie condena a prática de trote durante a recepção aos calouros e enfatiza os riscos, além da necessidade de respeito. Prova disso é que a ocorrência desta segunda-feira se deu fora da Universidade.

    Prestamos socorro a um aluno que se machucou na Praça Euclides da Cunha, acompanhando-o ao hospital até chegada de seu pai. Até às 13h45, os resultados dos exames não estavam prontos e, por isso, não temos informações mais detalhadas, mas os paramédicos disseram que pode ser uma luxação.

    A Universidade está apurando informações sobre o ocorrido, sempre atenta a inibir ações violentas e/ou desrespeitosas entre veteranos e calouros.

    Acompanhe o Policial Padrão:

    © Policial Padrão 2011-2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DMX Design