DIG de Americana prende criminoso em Taboão da Serra envolvido em assaltos à residência

    Segundo a polícia, o detido é integrante de facção criminosa

    PORPatrícia di Sanctis

    07/06/2024 08:14
    Atualizado em 07/06/2024 08:14

    DIG de Americana prende criminoso em Taboão da Serra envolvido em assaltos à residência

    DIG de Americana prende criminoso em Taboão da Serra envolvido em assaltos à residência

    Investigado estava armado (Foto: Polícia Civil)

    A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana (SP) prendeu um criminoso em Taboão da Serra (SP) nesta quinta-feira (6), envolvido em assaltos à residência. Segundo a polícia, o detido é integrante de facção criminosa.

    A investigação começou após um assalto na cidade de Americana, ocorrido no dia 15 de maio. Através de imagens da ação criminosa, a polícia identificou um dos envolvidos e o endereço dele em Taboão.

    Ele foi detido na Rua Ivoti, região do Jardim Record, e tentou incitar populares contra os agentes gritando para todos que pertencia ao PCC e mataria a equipe se fosse necessário. Os policiais rapidamente algemaram o investigado e encontraram um revólver calibre .32 na cintura dele.

    Logo depois, seguiram até a casa do abordado, onde três pessoas foram detidas, a mãe, a companheira e um primo dele. A mãe do investigado inclusive, usava um relógio Rolex pertencente a vítima americanense, enquanto o primo tinha um fone roubado no mesmo assalto, dentro da bolsa.

    Produtos roubados (Foto: Polícia Civil)

    Na casa ainda havia uma sacola com diversos produtos roubados entre relógios, dinheiro, pulseiras e talheres, que o investigado confessou serem produtos de incontáveis roubos cometidos em parceria com três comparsas.


    Segundo investigações da polícia, a quadrilha agiu em Americana, Amparo, Barretos e Morungaba (SP). A polícia também descobriu quem eram os responsáveis por comprar as joias e demais objetos em ouro após os crimes.

    Outro imóvel ligado ao investigado foi vistoriado e além de mais produtos roubados, a equipe apreendeu munições e encontrou a roupa que ele usou no dia do assalto em Americana.

    Equipe apreendeu a blusa que o criminoso usou no dia do crime (Foto: Polícia Civil)

    Diante das evidências, a equipe da DIG prendeu o criminoso pelos assaltos, associação criminosa e porte ilegal de arma. Outros quatro envolvidos foram indiciados por participação nos crimes.

    Já os três familiares que estavam na casa no momento da ação, vão responder por receptação.

    Entre agora no canal do Policial Padrão no WhatsApp e receba, em primeira mão, todas as notícias exclusivas. Clique neste link e siga o nosso canal.

    Acompanhe o Policial Padrão:

    © Policial Padrão 2011-2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DMX Design