DIG de Americana prende receptador e recupera carga de pneus avaliada em mais de R$ 600 mil em Iracemápolis

Imagem: Polícia civil
Na noite desta sexta-feira (7), a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana prendeu um comerciante pela prática de receptação qualificada, no Distrito Industrial de Iracemápolis (SP).
A ação teve início após um roubo ocorrido na madrugada em Rio Claro (SP), com investigações indicando que a carga roubada, avaliada em R$ 609.303,93, poderia estar em Monte Mor (SP). No entanto, atividades de inteligência da DIG localizaram um galpão em Iracemápolis, que funcionava como oficina e depósito, onde os 1.365 pneus roubados foram encontrados.

No local, também foram apreendidas inúmeras caixas de amendoim com prazo de validade expirado. O responsável pelo galpão, identificado como comerciante, alegou que o espaço havia sido emprestado para terceiros deixarem a carga de pneus e que os alimentos vencidos seriam utilizados para alimentar animais.
O representante da carga de pneus foi acionado e encaminhou as notas fiscais correspondentes. Funcionários de um pátio conveniado da Polícia Civil foram mobilizados para o carregamento dos alimentos, enquanto a empresa TECMAR, relacionada aos pneus, também esteve presente para a recuperação da carga.
O comerciante foi levado à DIG de Americana, onde foi autuado pelo Dr. Filipe Rodrigues de Carvalho por receptação qualificada e permanece à disposição da justiça.