Polícia desmente boato de atentado em escola de Cosmópolis
A Polícia Civil de Cosmópolis desmentiu boato sobre de que poderia ocorrer um atentado dentro de uma escola em Cosmópolis. Segundo a investigação, os possíveis adolescentes envolvidos foram ouvidos na delegacia. A Polícia Civil chegou a soltar uma nota de esclarecimento.
O boato dizia que o ataque aconteceria na escola e os alunos da mesma escola estariam planejando. Devido ao fortalecimento do boato entre alunos e pais, o pai de um estudante chegou a registrar um Boletim de Ocorrência.
Depois de ouvir os alunos que estariam envolvidos, em nota a corporação informou que não apurou perigo concreto para a execução de plano conforme mensagens trocadas entre os envolvidos. Um simulacro de pistola chegou a ser apreendido com um dos estudantes.
“Não foi localizado nenhum tipo de explosivo, arma de fogo ou munição, apenas uma arma de plástico. Portanto, não há indícios qualquer de crime de terrorismo ou ameaça de morte a alunos e professores. A Polícia Civil está atenta aos fatos, mas no momento, não há razão para pânico ou alarde com relação a essa ocorrência”, informou a polícia.
Os celulares do estudantes foram apreendidos e o caso continuará sendo investigado.