Homem é preso após estuprar companheira e ameaça-la com uma faca
Um homem foi preso pela Polícia Militar após estuprar a companheira e ameaça-la com uma faca dentro do apartamento do casal no bairro Nova Aparecida, em Campinas (SP).
A Polícia Militar estava em patrulhamento quando foi acionada para uma ocorrência de violência doméstica. No local, os policiais encontraram um homem, com as mesmas características informadas na denúncia, deixando o local. A PM tentou fazer a abordagem, mas por se tratar de uma pessoa com deficiência auditiva parcial o homem não atendeu.
Os policiais então se aproximaram dele para questioná-lo sobre o que tinha acontecido e onde estaria a companheira dele. O homem então informou que tinha saído do apartamento onde mantinha uma união estável com ela.
Momentos depois, uma senhora apareceu no final da rua visivelmente abalada e abatida. Ao tentar contato, a equipe percebeu também se tratar de uma pessoa deficiente auditivo parcial. Porém, por fazer uso de aparelho auditivo, a mulher conseguiu ouvir os policiais e informou que tinha sido vítima de estupro cometido pelo companheiro. A vítima confessou ainda que o homem tentou manter relação sexual sem o consentimento dela e que após ter negado o companheiro ficou agressivo, rasgou as roupas dela com uma faca, a puxou pelos cabelos, arrancou com força as roupa íntima que ela vestia e beijou o corpo dela, além de ameaça-la com uma faca.
Após entrar em luta corporal com o criminosos, a mulher conseguiu sair do apartamento onde morava e ligar para uma central especializada de atendimento a pessoas com deficiência auditiva, onde pediu ajuda e a central entrou em contato com a Polícia Militar através do 190 informando o que tinha acontecido.
Os policiais foram até o apartamento e recolheram as roupas da vítima rasgadas e a faca utilizada no crime. A ocorrência foi apresentada para o plantão da 2ª Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher de Campinas, onde o homem foi preso pro estupro e permaneceu à disposição da justiça.