Três indivíduos são detidos em rinha de galos em Americana

O caso aconteceu na tarde desse sábado (8), quando Policiais Militares encontraram o local em que aconteciam as brigas, localizado no bairro Monte Verde.

Durante patrulhamento, a equipe foi acionada via 190 para realizar o atendimento de uma ocorrência de rinha de galos, no bairro Monte Verde.
O local seria uma chácara, localizada na rua do Lobo. Quando chegaram, diversos indivíduos fugiram em direção a mata. Porém, o cabo Haroldo conseguiu deter um dos fugitivos. Além dele, no quintal do imóvel foi localizado o proprietário do local, juntamente com outro indivíduo, que afirmou apenas assistir as brigas.
Ao realizarem a busca no imóvel, foram localizados 32 galos vivos confinados em caixas, um galo ferido no interior da rinha e três galos mortos em um refrigerador.
Além dos galos, foram encontrados duas rinhas, duas balanças, uma tabela onde anotavam as brigas e um documento de identificação de um dos indivíduos.

Ao serem questionados sobre a estrutura do evento, responderam que era normal essa prática no local. Após conversarem mais um pouco, um deles admitiu ser dono de dois galos que estavam ali.
Assim, a Guarda Municipal de Americana foi acionada para realizar os procedimentos administrativos necessários, em relação aos veículos dos frequentadores. No total, haviam 13 veículos e uma motocicleta abandonados em via pública, atrapalhando o tráfego.

Além disso, foram acionados também as equipes da polícia científica para registrar a materialidade dos fatos.
Por fim, a ocorrência foi apresentada no plantão de polícia judiciária, onde o delegado tomou ciência dos fatos, liberando os três indivíduos após aplicação de multas. Ademais, vão responder por crime ambiental e as aves ficaram sob responsabilidade do proprietário da chácara.