Prédios públicos são vandalizados em Nova Odessa
Ao menos três prédios e espaços públicos municipais de Nova Odessa sofreram atos de vandalismo no último final de semana, entre os dias 07 e 09 de janeiro de 2022. Os criminosos danificaram o corrimão da recém-instalada rampa de acessibilidade ao piso térreo do Ambulatório de Especialidades Médicas (onde acontecia a primeira etapa do Mutirão de Cirurgias de Catarata) e a caixa de força do CMEI Professora Penha Miranda, no Jardim Santa Luiza.
Na semana anterior, já haviam sido danificados o alambrado e as luminárias internas do Bosque Manoel Jorge, no Jardim Santa Rosa, bem como os vidros do prédio do próprio Ambulatório de Especialidades – que passa atualmente por uma grande reforma do piso térreo e da cobertura, incluindo a construção da pista de acessibilidade pela lateral, que foi alvo dos criminosos.
O corrimão da nova rampa de acessibilidade, por exemplo, havia sido instalado recentemente seguindo as normas NR vigentes, tendo sido afixado na base de alvenaria com adesivo estrutural à base de epóxi, conforme atestado em vistoria e levantamento fotográfico pela equipe de engenheiros da Secretaria Municipal de Obras.
A Prefeitura está registrando as ocorrências de Dano ao Patrimônio Público do final de semana junto à Polícia Civil, bem como comunicou os fatos à Polícia Militar e à GCM (Guarda Civil Municipal), que já têm intensificado as ações de vigilância e policiamento preventivo nestes e em outros pontos. Caso os autores dos delitos sejam identificados, além de responderem criminalmente, também poderão ser acionados na Justiça a ressarcir os cofres públicos municipais.
Como as aulas na Rede Municipal de Educação retorna apenas no próximo dia 07 de fevereiro, não houve prejuízos ao atendimento dos alunos do CMEI Professora Penha Miranda. A Secretaria Municipal de Educação já está providenciando o conserto da fiação elétrica desta unidade.
Fonte: Prefeitura de Nova Odessa