Morre idosa atropelada por van desgovernada em Campinas
Morreu na madrugada desta sexta-feira (10) Elisabete Gonçalves da Costa, a idosa de 64 anos que foi atropelada por uma van desgovernada em Campinas (SP). O acidente aconteceu na quarta-feira (8), quando o veículo invadiu a calçada e atropelou a vítima fatal e seu esposo de 65 anos.
Segundo uma testemunha, o motorista perdeu o controle do veículo e bateu em dois carros e uma árvore, além de atropelar o casal. O acidente aconteceu próximo ao cruzamento com a Avenida Barão de Itapura, na região central de Campinas.
O helicóptero Águia, da Polícia Militar, chegou a socorrer Costa e a levou ao Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp. Ela ficou internada por dois dias, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), o motorista e o passageiro da van, de 65 e 25 anos, também ficaram feridos.
O Serviço Municipal de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu os dois e o esposo da vítima fatal. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde deles.
A Polícia Civil vai apurar as causas do acidente.