PF realiza operação na região de Campinas
A Polícia Federal cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão na região de Campinas (SP), na manhã desta quarta-feira (12), durante uma operação contra lavagem de dinheiro proveniente do tráfico internacional de drogas.
A investigação é da PF em Florianópolis (SC) e, no total, são cumpridos 49 mandados de busca e apreensão e 33 mandados de prisão preventiva em dez estados.
Os mandados de busca e apreensão na região são cumpridos em Campinas (4), Hortolândia (1) e Sumaré (1).
Em Campinas, três pessoas foram presas. Carros de luxo, entre eles um Porsche e um modelo Jeep Renegade, além de um Nissan Frontier, foram apreendidos e encaminhados à Delegacia da PF da metrópole, além de R$ 485 mil em dinheiro, encontrado no bairro Taquaral.
Entre os endereços onde as ordens estão sendo executadas, estão imóveis no bairro Cambuí, um dos mais nobres da cidade.
Os crimes investigados são de lavagem e ocultação de bens, organização criminosa e tráfico internacional de drogas com associação ao tráfico.
O grupo criminoso se dividia em duas grandes células com ramificações em várias cidades brasileiras, em especial nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte. Cerca de 250 policiais federais atuam na ação.