Adolescente é detido após atirar bombas contra escola em Monte Mor
Um adolescente foi apreendido na manhã desta segunda-feira (13) após atirar bombas contra a Escola Estadual Professor Antônio Sproesser, no Jardim Fortuna, em Monte Mor. Uma força-tarefa agiu no local para conter a situação e evitar uma tragédia.
De acordo com o secretário de Segurança da cidade, Anderson Palmieri, o jovem atirou duas bombas caseiras contra a fachada da escola.
Os artefatos atingiram a parte externa, já que os portões da unidade estavam fechados. Ninguém se feriu e a unidade liberou estudantes e funcionários.
A força-tarefa deteve o adolescente com um coquetel molotov e usando roupas com símbolos nazistas. Segundo a polícia, o responsável pelo ataque é ex-aluno. O jovem teria usado o carro da família para ir até a escola.
Em frente ao local, o policiamento apreendeu garrafas amarradas e cheias de combustível e pregos.
O que diz a prefeitura
Em nota, a Prefeitura cita que o ocorrido foi um ato isolado e “tranquiliza todas as famílias, pais e responsáveis, de alunos da rede municipal de ensino e repudia, de forma veemente, todo e qualquer ato de violência”.
Não houve danos significativos no prédio, informa a nota. A escola passará por limpeza e ainda não se sabe quando voltará a funcionar.
Nota da Secretaria da Educação
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) também emitiu uma nota lamentando o ocorrido e ressaltou que não houve nenhum ferido.
“A Diretoria de Ensino de Capivari e a unidade escolar estão à disposição das autoridades para auxiliar na investigação. A segurança da unidade será reforçada com o apoio da ronda escolar.”
O caso foi registrado não só na Plataforma Conviva (Placon), como também em boletim de ocorrência.