Polícia Militar detém homem por desacato e resistência em Americana (SP)
Na manhã desta terça-feira (13), a Polícia Militar (PM) deteve um homem por desacato e resistência no Terminal Urbano, localizado na Av. Dr. Antônio Lobo, no centro de Americana (SP). A equipe, foi acionada para atender uma ocorrência de resistência à abordagem policial, que resultou na agressão a um policial militar.
Durante o patrulhamento pelo Terminal Rodoviário de Americana, visando identificar um homem que ameaçava pessoas com um estilete, conforme informações prévias, a patrulha avistou um suspeito com as características reportadas. Ao perceber a presença policial, ele demonstrou inquietação e comportamento eufórico. Ao ser abordado, foi encontrado com ele um estilete em sua bolsa, mas não houve resposta quando indagado sobre o objeto.
Em um momento de pesquisa criminal por parte da equipe, enquanto um dos agentes estaduais consultava informações no veículo, o suspeito fez um gesto suspeito para uma mulher do outro lado do terminal. Questionado, o homem reagiu com agressividade, desferindo um soco na boca do policial e tentando fugir. Após uma breve perseguição, foi alcançado pela equipe, resistindo ativamente à prisão e desobedecendo às ordens policiais, o que exigiu o uso de força moderada para contê-lo e algemá-lo.
As partes envolvidas foram encaminhadas ao Hospital Municipal: o Soldado, com ferimentos na boca, recebeu atendimento e foi liberado; o agressor, identificado, de 35 anos, também foi atendido e liberado. Posteriormente, foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência de desacato e resistência, resultando na prisão do agressor.