Mestre de obras é morto a tiros na frente do irmão em Sumaré
Um mestre de obras foi assassinado a tiros no fim da tarde desta quarta-feira(12), em frente à obra que trabalhava no bairro Residencial Parque Pavan em Sumaré. O caso foi mostrado ao vivo em nosso Facebook.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 17h a vítima identificada como Nildo Alves dos Santos de 55 anos estava trabalhando em uma construção na Rua Claudinei da Silva Costa quando segundo o irmão da vítima, um veículo HB20 preto com dois homens passou pelo local e retornou no fim da rua.
Ao chegar próximo onde os irmãos estavam, um homem desembarcou do automóvel e abriu fogo contra Nildo, de acordo com a PM, a vítima recebeu diversos disparos, a maioria na região do rosto e do tórax, em seguida o autor embarcou no veículo e deixou o local em alta velocidade. Um veículo que estava estacionado no local também foi atingido por disparos.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foram acionados para socorrer o homem que não resistiu e faleceu ainda no local, a rua foi isolada para preservação do corpo perícia dos agentes da Polícia técnico científica, que recolheu ao menos 10 cápsulas deflagradas de pistola.
O corpo de Nildo foi recolhido pela funerária de plantão e encaminhado ao Instituto médico legal de Americana, a vítima além de mestre de obras, era compositor e cantor de uma dupla sertaneja conhecida na região como Nildo e Alexandre, de acordo com ir irmão ele estava se preparando para lançar a dupla em plataformas de streaming de música e já gravaram diversas músicas e clipes.
Ele ainda era assessor e primo do vereador Hélio Silva (CIDADANIA), que usou suas redes sociais para agradecer as mensagens de apoio de que recebeu.
O caso foi registrado no plantão policial de Sumaré e é investigado, a polícia agora busca por pistas que levem a identificação e prisão dos autores do crime que chocou moradores, amigos e familiares.