Homem morre ao ser agredido com barra de ferro na cabeça em Campinas
Um homem identificado como Rômulo Lelis Silva de 30 anos, morreu nesta terça-feira (14) após ser agredido com uma barra de ferro na cabeça, em Campinas (SP). A polícia prendeu o autor do crime, que confessou ter batido na cabeça da vítima até ter certeza de que ela estava morta.
Conforme apuração do Policial Padrão, o crime aconteceu por volta das 11h30, no Parque Residencial Campina Grande.
A princípio, a Polícia Militar (PM) atendeu um chamado sobre feminicídio, mas no local constatou se tratar de um homem.
De acordo com a polícia, a vítima estava com a crânio destruído por conta dos golpes e havia massa encefálica espalhada pela calçada.
A equipe deteve o autor a duas casas de onde o corpo estava. Ele confessou informalmente que matou Silva, simplesmente por não gostar dele, apesar de nunca ter conversado com o rapaz, que trabalhava na vizinhança.
Segundo a confissão, ele agrediu Silva por trás com uma barra de ferro, dando dois ou três golpes. Depois que a vítima caiu, ele saiu, mas retornou para confirmar se o rapaz estava morto.
Ao ver Silva respirando, o autor desferiu mais um golpe que destruiu o crânio da vítima. Ele alegou que fez isso, por não querer ver a vítima agonizando.
Logo após o crime, o autor foi para casa se lavar e ficou esperando a polícia chegar.
Diante dos fatos, a polícia o encaminhou para a delegacia, onde ele ficou preso preventivamente por homicídio qualificado.
O crime inclui motivo fútil, meio cruel e traição, tendo em vista que a vítima foi agredida pelas costas de forma sorrateira, sem que houvesse chances de defesa.