Homem tenta pular do alto de uma passarela em Sumaré
Na manhã de quinta-feira (12), um homem tentou pular do alto de uma passarela na Rodovia Anhanguera, em Sumaré.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atendimento de uma ocorrência, onde um homem de 29 anos estava pelo lado de fora da grade de proteção de uma passarela.
Chegando no local, a ocorrência foi confirmada e de imediato realizado a equipagem e montagem do sistema de abordagem tática.
Ao acessar a vitima, foi assumida a função de abordador técnico pelo cabo PM Izodoro, onde foi estabelecida uma confiança e aberto uma passagem na cerca, fazendo com que ficassem mais próximos e, em um determinado momento, o homem encerrou o diálogo, respirou fundo e soltou uma das mãos, permanecendo em risco de queda.
Diante do alto risco, o abordador entendeu o momento como exato para a abordagem tática, coincidindo exatamente com o instante em que o homem soltou a outra mão, sendo pego pelo abordador e os auxiliares.
Diante da situação, foi realizada uma nova abertura na cerca, onde o homem foi puxado e deixado em segurança para o atendimento médico.
Após análises primárias e secundárias realizadas pelo doutor, o homem foi conduzido pelo Resgate até o hospital Unicamp, onde permaneceu em segurança.
Uma viatura do Comando de Área compareceu no local.
A ocorrência durou por volta de 40 minutos e não teve feridos.