Uma equipe da Guarda Municipal de Americana (GAMA) foi agredida por um rapaz sob efeito de drogas no final da tarde desta quarta-feira (16), no Centro de Americana (SP). Toda a ação foi gravada por populares que passavam pelo local.
De acordo com a corporação, a equipe se dirigia para a sede da GAMA para encerrar o turno de trabalho, momento em que avistaram veículos desviando de algo na Avenida Bandeirantes.
Os guardas se aproximaram e constataram se tratar de um indivíduo de 35 anos visivelmente em estado alterado, pelo uso de bebidas e drogas.
A equipe se aproximou e o pegando pelo braço conseguiram remover o indivíduo da via pública. Durante a abordagem, o homem começou a agredir e ir para cima do guarda entrado em luta corporal. Na tentativa de imobilizar o autor, ambos foram ao solo, o rapaz sofreu um corte na parte posterior da cabeça próximo a orelha e o patrulheiro lesão no braço esquerdo.

Momento das agressões (Foto: Divulgação)
Os motoristas que passavam pelo local registraram a ação. O caso foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde o mesmo ainda ainda descontrolado desferiu chutes e socos nas paredes da sala de detenção, causando danos.
A perícia foi acionada e algumas horas, e retomar o controle, o homem informou que não se recorda de nada em relação as agressões e aos danos, que apenas se recorda de ter ingerido aproximadamente 15 cervejas, remédios psiquiátricos de uso controlado e continuo e consumido cocaína.
O homem foi ouvido e liberado pelo delegado de plantão.