Homem ofende e xinga policiais militares durante abordagem
Nesse sábado (17), um homem que estava alterado, ofendeu e xingou policiais militares durante abordagem no bairro Vila Bertini, em Americana-SP. Os agentes foram acionados por conta de um desentendimento entre vizinhos.
Equipe de polícia dos agentes cabo Marcelo e soldado Aline acionada para comparecer na Rua João Damiane, bairro Vila Bertini, para atendimento de ocorrência de desentendimento entre irmãos. No local, foi constatado que, na verdade, se tratava de desentendimento entre vizinhos.
Na tentativa de dispersão das partes, foi feito contato com um dos homens que concordou em voltar para casa, e assim foi feito. Porém, o outro envolvido, que estava alterado, se negou a ir embora, afirmando: “não tenho medo da polícia militar, sou trabalhador e vou ficar na rua pra matar aquele filho da puta”.
Nesse momento, SD PM Aline Anastácio desembarcou da viatura para novamente orientá-lo, e ele começou a gritar falando “vou fazer o que eu quero aqui é PCC, vocês são uns policiais de merda”.
Assim, foi dada a ordem legal para o indivíduo colocar as mãos na cabeça, e o mesmo novamente se negou, empurrando a agente, que revidou a agressão utilizando a tonfa para afastá-lo, e ir até a viatura solicitar apoio.
Assim, duas viaturas chegaram ao local de imediato, sendo necessário correr atrás do indiciado, pois ao perceber a aproximação das demais viaturas, ele tentou fugir do local. Foi então dado voz de prisão ao mesmo, por resistência e desacato.
Algemado e conduzido ao Hospital Municipal para exame de corpo de delito, o indiciado foi novamente agressivo, atacando verbalmente a médica responsável. Ocorrência apresentada ao 2° Departamento de Polícia, onde foi elaborado Termo Circunstanciado. Indivíduo liberado .