Agressora é presa após vítima acionar ‘botão do pânico’ da Gama

Vítima usou o botão do pânico (Foto: Guarda Municipal)
Uma mulher, 30 anos, foi presa após a vítima acionar o ‘botão de pânico’ da Guarda Municipal de Americana (Gama), na manhã de quarta-feira (15). A vítima possui medida protetiva contra a irmã.
De acordo com a corporação, o caso aconteceu por volta das 8h, na Rua São Bento, região do bairro Cariobinha. Como a vítima faz parte do programa de acompanhamento às vítimas de violência doméstica, ela acionou os agentes via aplicativo SOS Cidadão quando a irmã se aproximou dela.
A equipe encontrou as duas irmãs trocando ofensas na rua. A vítima contou que a autora foi até a casa dela e a agrediu. Assim que conseguiu escapar, ela acionou o ‘botão do pânico’.

As duas foram levadas ao hospital e após atendimento, conduzidas à Delegacia de Defesa da Mulher, onde a autoridade policial deliberou pela prisão em flagrante da agressora, por lesão corporal e descumprimento de medida protetiva.
Sobre o ‘botão do pânico’
O “Botão do Pânico” é um aplicativo que permite denunciar violência contra mulheres em tempo real. A ferramenta é válida para mulheres que têm medidas protetivas determinadas pela Justiça.
No app, basta a vítima clicar numa tarja vermelha para que a Gama tenha acesso à localização dela e envie a viatura mais próxima para o local indicado.