Polícia Civil cumpre mandados em Sumaré para apurar morte de presidente de sindicato
Na manhã desta terça-feira (18) Sumaré foi alvo da operação realizada pelo Divisão de Investigações Criminais de Campinas (Deic) com o objetivo de apurar morte do presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários e Anexos de Campinas, Nilton Aparecido de Maria.
Segundo o delegado Rui Pegolo, responsável pela operação, ao todo foram cumpridos 13 mandados judiciais nas cidades de Campinas, Sumaré e Hortolândia. Foram apreendidos celulares e documentos nos endereços visitados.
A operação começou por volta das 6h, investigadores e policiais cumpriram mandados de busca e apreensão, e conduziram pessoas para prestarem depoimento sobre o caso.
Quatro pessoas foram convidadas a prestar depoimento. As pessoas estão sob condição de investigadas. No entanto, não foram intimadas, e não tiveram mandados de prisão decretados.
Segundo os policiais, entre as pessoas que prestaram depoimento estão pessoas que integravam o sindicato. A operação está em andamento e o caso permanece em sigilo.
O crime
No dia 26 de janeiro deste ano, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários e Anexos de Campinas, Nilton Aparecido de Maria, foi assassinado com um tiro na nuca em Campinas (SP).
O crime aconteceu por volta das 7h um carro estacionou em frente à casa, na Rua Comandante Herculano Gracioli, no Residencial Genesis, com criminosos anunciando um assalto.
Os criminosos pediram para que a esposa de Milton entrasse na casa, e em seguida ordenaram que a vítima virasse de costas. Nilton foi morto com um tiro na nuca.