Clientes do golpe do ‘cashbacks’ levam carros para Polícia Civil
Na tarde deste sábado (16) clientes da Locadora de Veículos RT&T, que alugava automóveis com a promessa de ‘cashbacks’, que é uma prática de recuperação de valores investidos após um período, procuraram o plantão policial de Sumaré (SP).
De acordo com o Boletim de Ocorrência, cerca de 10 clientes da empresa compareceram a delegacia, todos acompanhados de advogados para entrar os carros alugados.
Dois automóveis já haviam sido apreendidos pela Polícia Civil por terem queixa de furto, dois deles localizados em garagens de residências de Sumaré. As localizações foram feitas pela Polícia Militar, através de rastreadores.
Um dos locatários, cliente da RT&T, deverá responder por recepção, enquanto os demais deverão prestar depoimentos em inquérito policial que investiga o caso.
Os carros apreendidos foram encaminhados para o pátio de veículos Meskan, em Sumaré.
O Golpe
Uma locadora de veículos em Hortolândia e Sumaré é investigada por suposto golpe de “cashback”.
A locadora de carros proporcionava a possibilidade de até 100% de cashback no final do contrato, ou seja, de receber o dinheiro da compra de volta.
A empresa também apresentava um plano de investimento de 10% de rentabilidade durante 15 meses.
Clientes que afirmam ser vítimas de golpe se reúnem em grupo no Telegram com mais de 700 membros.
o caso é investigado por meio de inquérito policial instaurado pela Delegacia de Hortolândia. Diversas vítimas foram identificadas e diligências prosseguem visando ao esclarecimento dos fatos.