
A carreta com a carga avaliada em R$ 50 mil reais foi recuperada em ação que contou com diversas viaturas e o Helicóptero águia (Foto:Polícia Militar)
Policiais militares recuperaram uma carreta que transportava combustível após ser roubada por criminosos armados na tarde desta sexta-feira (18), em Cosmópolis. Dois integrantes da quadrilha foram presos após a ação cinematográfica que contou com o helicóptero águia no cerco aos criminosos.
De acordo com a policia militar, foi informado via centro de operações (COPOM), que pela cidade de Artur Nogueira estava ocorrendo o roubo de uma carreta carregada com 40 mil litros de combustível e que o motorista havia sido feito refém, por cerca de seis indivíduos armados que estariam na ação criminosa ocupando dois carros, um Ford Fiesta e um Onix
Neste momento, diversas viaturas da terceira companhia do 19º BPM/M se posicionaram as margens da rodovia SP-332 próximo a entrada do bairro Nova Campinas para realizar o cerco à quadrilha, quando uma equipe visualizou os veículos sentido Cosmópolis pela SP332 na altura da empresa Zink Power, ao perceberem as equipes policiais, os veículos pararam no meio da pista e alguns dos indivíduos desembarcaram acessando a mata, o caminhão também foi abandonado no local, o helicóptero águia 17 da PM foi acionado e começou a auxiliar nas buscas aos criminosos.

Os militares localizaram em um dos veículos, um inibidor de sinal para broquear o sistema de rastreamento da carreta. (Foto: Polícia Militar)
O criminoso que estava na direção do veículo Onix seguiu a fuga pela rodovia com 4 indivíduos, sendo um deles o motorista da carreta que estava sendo feito refém, sendo seguido também pelo veículo Fiesta onde havia apenas o motorista. Duas equipes policiais permaneceram no local do caminhão e outras viaturas iniciaram o acompanhamento dos veículos.
O veículo Onix acessou a SP-133 sendo acompanhados por uma equipe e após breve acompanhamento, os indivíduos desembarcaram do automóvel enquanto o passageiro ao lado do motorista começou a efetuar disparos de arma de fogo contra os policiais que revidaram disparos de fuzil. O autor dos disparos e o condutor do veículo conseguiram se evadiu em meio à mata densa existente no local um terceiro individuo que fazia a vitima de refém foi detida com uma replica de pistola, o motorista do caminhão foi libertado sem ferimentos.
Outra equipe da PM permaneceu no acompanhamento do Fiesta que passou pela praça do pedágio estourando a cancela, pouco tempo depois acabou parando o carro e se entregando, no interior do veículo foi localizado um equipamento usado para bloquear sinal de rastreamento conhecido como `capetinha`.

Além do bloqueador de sinal, os policiais apreenderam ferramentas, fios e uma pistola de brinquedo usada para manter a vítima refém. (Foto: Polícia Militar
A carga com 40 mil litros de combustível avaliada em R$ 150.000,00 reais foi recuperada e devolvida ao proprietário, foi apreendido ainda, uma mochila com diversas ferramentas e apetrechos para instalação, um aparelho inibidor de sinal um simulacro de pistola, dois carros, e dois integrantes da quadrilha presos em flagrante, que após o registro da ocorrência na delegacia da cidade, permaneceram a disposição da justiça.