Operação “Sumaré mais segura” é realizada pela Polícia Militar
A Polícia Militar realizou na manhã desta quarta-feira (18) a “Operação Sumaré Mais Segura” para reforçar o policiamento ostensivo na cidade de Sumaré, a ação foi desenvolvida em diversos pontos da cidade.
Segundo a corporação, a operação foi realizada através da execução de barreiras policiais, com a finalidade de potencializar a ostensividade, observando os protocolos de atuação para a prevenção do contágio do corona vírus tanto do policial militar e como da população, em geral.
Desta maneira, o conjunto de todos esses recursos humanos e materiais, distribuídos de forma tática e ostensiva, reforçou a ação preventiva da PMESP, auxiliando na redução de índices criminais e no aumento da sensação de segurança dos moradores e trabalhadores locais.
Segundo o levantamento feito pela Seção de Estatística do 48º BPM/I, entre os veículos mais furtados ou roubados na cidade, as motos de até 250 cilindradas são os principais alvos por conta da facilidade maior de cometer o crime e de usá-las depois em outros crimes. Conforme planejamento prévio e baseado nos sistemas inteligentes do Estado na pasta da Segurança Pública, as áreas de maior incidência de delitos são intensificados os patrulhamentos e abordagens constantemente, bem como com o cadastro dos veículos furtados e roubados, são realizadas operações de bloqueio de via.
Ao todo, 11 Carros foram vistoriados, 19 Motocicletas abordadas, 07 transeuntes abordados em atitude suspeita, 09 Autos de Infração de Trânsito elaborados e 04 motocicletas recolhidas.
A Polícia Militar do Estado de São Paulo atua diuturnamente na busca incessante da maximização dos resultados operacionais e na consequente redução dos indicadores criminais, visando aumentar a percepção de segurança da população.
Em caso de emergência, acione o Policial Militar mais próximo ou ligue no telefone de emergência 190.