Falso policial é detido fazendo blitz no Jardim Mollon
Um falso policial foi flagrado na noite desta terça-feira (18), no bairro Jardim Mollon em Santa Bárbara d’Oeste (SP). O suspeito se identificou como comandante policial.
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 19h, um motorista que faz a divulgação de um circo que está na cidade, foi abordado pelo falso policial. Ele obrigou a vítima a descer da moto em que seguia, e revistou o trabalhador com a ajuda de um segundo suspeito, que também estava em uma motocicleta e fugiu do local.
Em meio à essa abordagem, o criminoso ligou para o dono do circo e pediu dinheiro para devolver a moto abordada. Instantes depois, ele desistiu, ao perceber que a vítima notou que se tratava de uma blitz falsa.
O motorista voltou para o circo, e pouco tempo depois, o suspeito foi até o local, agora, trajado de Bombeiro Civil.
Ao chegar na bilheteria, ele direcionou uma forte luz de lanterna contra os olhos da atendente e ordenou que ela colocasse as mãos na cabeça. Novamente, ele disse ser policial e exigiu falar com o dono do circo.
Nesse momento, um funcionário que saía do local com um carro foi abordado, também com a luz no rosto e obrigado a pôr as mãos na cabeça.
A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada e deteve o suspeito por usurpação de função pública. Ele foi levado ao Plantão Policial, onde prestou depoimento e foi liberado.