Casal morre em troca tiros com a DIG durante operação em Americana
Um casal morreu na tarde desta segunda-feira (19) após uma troca de tiros com policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) que cumpriam um mandado de busca e apreensão em uma residência no bairro Praia Azul, em Americana (SP). O local estava sob investigação por envolvimento com tráfico de drogas e associação criminosa.
Ao chegarem à casa localizada na rua Santa Catarina, os policiais foram surpreendidos por um casal armado com um revólver calibre .38 e uma pistola .380, que abriu fogo contra a equipe. Um dos disparos atingiu o colete de um agente estadual. Em resposta, os policiais reagiram e balearam os dois suspeitos.
O policial ferido foi rapidamente socorrido por uma viatura da Polícia Civil e está fora de perigo. Já o casal, de 19 e 22 anos, foi atendido por ambulâncias do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao hospital sob escolta, mas o quadro de ambos evoluiu a óbito.
A perícia foi acionada e está no local para levantar mais informações sobre o incidente. A ocorrência está em andamento, e mais detalhes serão divulgados após a conclusão dos trabalhos periciais.