Guarda Civil prende homem por desobedecer medida protetiva
Na noite desta sexta-feira (18), um homem de 23 anos foi preso por desobedecer uma ordem de medida protetiva e levar sua filha sem a autorização da mãe no bairro Parque Planalto, em Santa Bárbara d’Oeste (SP).
Os guardas civis Cleber e Damaceno foram solicitados para comparecer à casa de uma mulher de 21 anos, no bairro Parque Planalto a qual relatou que possuía medida protetiva contra seu ex-companheiro.
A moça contou que, por volta das 20h15, ela se encontrava em frente à sua residência conversando com vizinhos e sua filha de 5 meses estava no colo de uma vizinha, de repente, seu ex-companheiro, descumprindo a distância de 500 metros imposta pela justiça.
Ele se aproximou, pegou o bebê e saiu dizendo que a filha era dele e ele iria levá-la para onde quisesse. Logo depois, entrou em um veículo desconhecido e saiu do local.
Os guardas, ao conseguirem o endereço do sujeito, passaram a procurá-lo e o chegaram na Rua Croácia e observaram o homem caminhando com o bebê nos braços. O indivíduo foi abordado e entregou o bebê para o patrulheiro Cleber.
Tentou fugir mas foi contido e algemado, conforme determina a lei. Diante dos fatos, após o bebê ser entregue para a mãe, a vítima e transgressor foram apresentados ao Plantão Policial
A autoridade de plantão autuou o homem por desobediência de medida protetiva, o recolhendo para a cadeia pública, onde permanecerá a disposição da justiça.