Homem é apreendido por dirigir sob efeito de ácool e sem habilitação
Na madrugada dessa sexta-feira (18), os Guardas Civis Municipais apreenderam um homem após dirigir sem habilitação e sob efeito de bebidas alcoólicas.
Equipe dos Guardas Civis Municipais Vilalon e Campos, realizando abordagens pelo Conjunto Habitacional Roberto Romano, perceberam que um veículo passou várias vezes pelo local, levantando suspeita.
Ao passar novamente pela viatura, que estava estacionada, os agentes deram ordem de parada, porém o indivíduo acelerou em direção da viatura e os guardas efetuaram disparos com arma não letal, mas ninguém foi atingido.
Posteriormente, o veículo foi encontrado estacionado em um dos blocos e, quando perguntaram pelo indivíduo, a moradora disse que seria seu filho.
O indivíduo então afirmou que passou algumas vezes pelo local e não possuía habilitação. Disse também que havia tomado uma bebida alcoólica “tchay” e que o veículo era de sua mãe, temendo perdê-lo.
Na unidade policial, o motorista alegou que não viu a viatura e os guardas, também se prontificou a fornecer material hemático para exame de dosagem alcoólica. O homem foi levado ao pronto socorro e seu veículo foi apreendido.