Motorista morre decapitado após explosão de caminhão em Sumaré
Um motorista de 35 anos, identificado como Ozael Azevedo dos Santos Júnior, morreu decapitado após a explosão de um caminhão carregado com gás GLP. O acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (20), na Estrada Municipal Valêncio Calegari, em Sumaré (SP).
Conforme apuração do site Policial Padrão, o caminhão que a vítima dirigia pertencia a uma empresa de equipamentos rodoviários e agrícolas.
De acordo com outro funcionário da empresa, a vítima fazia a manutenção em uma espécie de válvula no cilindro de carga do veículo. Ela usava um maçarico para amolecer a cola da válvula quando houve o acidente.
Com a explosão, a tampa traseira da válvula atingiu a vítima e a decapitou. O corpo foi arremessado a cerca de 15 metros. Já a cabeça do motorista passou sobre o alambrado da empresa e o capô de um carro antes de cair na pista a pelo menos 300 metros.
Uma motorista que passava em frente ao local flagrou esse momento e chamou a polícia.
Viaturas das Polícias Civil, Militar, Técnica e Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência. Até mesmo o helicóptero Águia da PM, sobrevoou a área do acidente, mas não havia nada a ser feito pela vítima.
A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar as causas do acidente.