Carro adulterado e clonado é apreendido pela Polícia Civil
Policiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC), através da 1ª DIG de Campinas (SP), apreenderam nesta segunda-feira (21) um veículo adulterado e clonado.
Na delegacia, acompanhado do seu advogado, o proprietário do carro clonado, de 63 anos, diz que negociou o veículo de um conhecido que tinha um estacionamento em São Paulo (SP) por valor de mercado e acreditava estar comprando um carro verdadeiro, pagando inclusive as taxas anuais, licenciamento e IPVA.
O proprietário legal do veículo verdadeiro, que comprou o carro diretamente na concessionária, ao descobrir que haviam pago o licenciamento e IPVA do veículo dele, desconfiou e procurou a 1ª DIG e registrou um boletim de ocorrência.
Policiais da DIG passaram a realizar investigações e identificaram um veículo clonado em São Paulo (SP) e durante diligências localizaram o carro clonado. O proprietário do veículo clonado e o proprietário do carro verdadeiro foram chamados na DIG.
Foi constatado que o veículo clonado estava em perfeitas condições, com as numerações de chassi, gravações dos vidros e os selos de identificações fora dos padrões de fábrica. Um selo original de identificação no motor foi localizado e através dela os investigadores identificaram ser de um carro roubado em16 de junho de 2020, na Vila Miguel Vicente Cury, em Campinas (SP).
Ambos os donos dos veículos foram ouvidos e liberados. O veiculo clonado foi apreendido para ser periciado pela polícia técnico científica.
As investigações prosseguem para identificar o autor da adulteração, os autores do roubo e a pessoa que vendeu o veículo clonado.