Jovem de 25 anos é morta a facadas pelo namorado
Uma jovem de 25 anos, identificada como Rafaela Cristina Barroso da Silva, morreu esfaqueada pelo próprio namorado, em Santa Bárbara d’Oeste (SP). O caso aconteceu no final da noite deste domingo (22) na casa da vítima que fica no Jardim São Francisco. O autor está foragido.
De acordo com apuração do site Policial Padrão, por volta das 23h20, guardas municipais foram até a Rua Timbiras atender uma briga de casal.
Assim que a equipe chegou, encontrou uma unidade de resgate socorrendo a vítima ao pronto-socorro com ferimentos causados por faca. O autor seria o companheiro da vítima, de 22 anos, que após o crime fugiu usando o carro dela.
Apesar do rápido atendimento, Rafaela não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade médica. O médico responsável constatou cerca de sete facadas na região da barriga, cabeça e braço.
Logo depois, já durante a madrugada desta segunda-feira (23), os agentes receberam informações sobre o carro da vítima.
O autor do crime o abandonou na Rua Camaiurás após bater em uma árvore. No veículo, a equipe encontrou a faca e o RG do autor. A perícia analisou tanto o veículo, quanto o local do crime.
Histórico de agressão
Durante a elaboração da ocorrência, o irmão da vítima compareceu a delegacia para dar depoimento. Conforme o relato, o casal mantinha um relacionamento há cerca de um ano e meio e tem uma filha de dez meses. O rapaz explicou que o relacionamento da irmã sempre foi conturbado por conta do ciúme excessivo do autor.
Em agosto de 2022, a polícia já tinha detido o autor após agressão e ameaça contra a vítima. Na época, houve solicitação de medidas protetivas de urgência, só que posteriormente, a jovem resolveu dar uma nova chance ao ex-namorado, e eles reataram.
Por fim, o caso foi registrado como feminicídio e a polícia segue em busca do autor do crime.