GCM prende homem com grande quantidade de equipamentos furtados em Santa Bárbara
Equipes de Apoio Tático e setoriais da Guarda Municipal de Santa Bárbara D’Oeste prenderam na tarde desta terça-feira(22), um homem que é suspeito de praticar diversos furtos em vários locais da cidade. No veículo e na casa do homem os agentes recuperaram muitos objetos furtados.
De acordo com os patrulheiros, a equipe tática composta pelos GCM Ferreira, Edilson e a subinspetora Juliana recebeu informações de que um veículo Ford Courier na cor prata estaria cometendo furtos pela cidade, carregada com objetos supostamente furtados e cobertos por uma lona pela rua Monteiro Lobato.
A equipe então se eslocou até o endereço, onde localizaram o veículo indicado já descarregado, com dois homens saindo da garagem do local.
Ao realizar a abordagem, nada ilícito foi encontrado, no entanto, foi possível visualizar um objeto coberto por uma lona. Ao ser questionado, o condutor de 43 anos informou que trabalha com compra e venda de produtos recicláveis e admitiu que havia descarregado a carga com os objetos que adquiriu no final do bairro Furlan.
O suspeito então autorizou a entrada da equipe na residência, onde estavam um homem e uma mulher, que trabalham esporadicamente para ele separando recicláveis. Na garagem da casa, os patrulheiros localizaram 11 peças de dormentes de ferrovia que pertencem ao governo federal e a União.
Com o apoio de demais equipes compostas pelos patrulheiros corrêa, Azevedo, inspetor Carlos e subinspetor Domingos, realizaram uma varredura na garagem onde foram encontrados ainda um martelo rompedor, um motor elétrico, dois rompedores, três rolos de fios de extensão e rolos de arame.
Alem disso, encontraram vários metros de fios de instalação, 26 peças de andaime, três suportes para banners, um cortador de grama, duas pistolas pica pinos, três refletores, um esmeril, três picaretas, duas pás, três enxadas, um machado e duas alavancas.
No interior da residência, os agentes encontraram mais objetos, sendo um sapo compactador, dois teodolitos de topografia, quatro lixadeiras, um perfuratriz, vários discos de corte, um compressor e duas balanças de precisão. Ainda foram localizados seis aparelhos celulares.
Grande parte dos objetos foram reconhecidos como sendo de um roubo ocorrido no 14/06 em um condomínio no bairro Jd.das Orquídeas.
O suspeito informou que comprou as ferramentas de um homem morador da zona leste e que teria pago pelo material cerca de R$ 10 mil reais através de uma página de “Feira do Rolo” nas redes sociais, há cerca de oito dias.
O passageiro do veículo de 36 anos, ao ser questionado, informou que o proprietário do local foi até a sua casa com a picape carregada e o contratou para ajudá-lo a descarregar a carga.
Todo o material e o trio foi encaminhado para o plantão policial da cidade, onde após o registro da ocorrência, o suspeito permaneceu preso por receptação.
Já o ajudante e a mulher, foram ouvidos e liberados. As ferramentas reconhecidas foram entregues ao responsável de uma construtora e o veículo Ford Courier foi apreendido juntamente com o restante dos objetos ainda sem procedência e reconhecimento.