Funerária de Sumaré troca corpos de idosas e família descobre durante velório
Na tarde desta quarta-feira (22) uma troca de corpos de duas idosas que morreram na cidade de Sumaré (SP) foi registrado. O caso veio à tona após a família de Maria Aparecida Cardoso, de 74 anos, verificar no velório que não era ela quem estava no caixão.
De acordo com o grupo Serra de funerárias, a empresa está em contato com a família da outra paciente para informar do ocorrido. O corpo de Maria que estava no Hospital Estadual de Sumaré (HES) teria sido trocado com o de uma mulher de 71 anos, que veio a óbito no mesmo dia, só que na UPA Macarenko.
A família da Maria Aparecida identificou o erro no velório que aconteceria no Cemitério dos Amarais, em Campinas. O caso foi registrado no 2º Distrito Policial como destruição, subtração ou ocultação de cadáver e será investigado.
Nota
“O Grupo Serra lamenta profundamente o ocorrido e compromete-se integralmente com os esclarecimentos deste caso, cujas conclusões dependem de informações ainda a ser levantadas pela análise feita a partir do inquérito policial em curso. Sabemos ser imensurável o sofrimento causado e nos colocamos inteiramente à disposição para receber as famílias. A família Serra está profundamente solidária, prestamos toda nossa solidariedade às famílias, pedimos sinceras desculpas”