Indivíduo é morto após balear homem e tentar atirar contra guardas municipais de Americana

Um indivíduo de 50 anos, identificado como Donizete Ribeiro dos Santos, foi morto a tiros pela Guarda Municipal de Americana (GAMA) após balear um homem e tentar atirar contra guardas municipais no inicio da tarde desta quinta-feira (25), no bairro Jardim dos Lírios, em Americana (SP). O caso aconteceu por volta das 12h, na Rua Bandeira Branca.
De acordo com as primeiras informações apuradas pela nossa equipe, os agentes Siderley e Henrique estavam patrulhando pelo bairro quando ouviram diversos disparos. A equipe foi até o local e encontraram diversas pessoas em volta de um homem baleado.
O autor dos disparos tentou fugir, mas de imediato o mesmo foi acompanhado e os patrulheiros deram ordem de abordagem policial. O criminoso estava com uma arma na cintura, então por esse motivo a equipe pediu para ele deitar ao cão , porém o mesmo sacou o armamento e apontou para os guardas.

Para legitima defesa, a equipe disparou contra o criminoso e conseguiu detê-lo no local. Os dois baleados foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital Municipal de Americana pelos técnicos de enfermagem Gustavo e Bruno, porém o criminoso nãos resistiu aos ferimentos e morreu. Já o outro ainda segue internado.
O caso está sendo apresentado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) pela Guarda Municipal de Americana (GAMA).