Crânio humano é localizado em bueiro no Jardim Pérola

    Polícia investiga se ele pertence a uma vítima de feminicídio que teve o corpo jogado no mesmo local em outubro do ano passado

    PORPatrícia di Sanctis

    25/06/2024 09:17

    Crânio humano é localizado em bueiro no Jardim Pérola

    Crânio humano é localizado em bueiro no Jardim Pérola

    DNA dos restos mortais serão confrontados com os da vítima (Foto: Divulgação)

    Funcionários de uma empresa de telefonia localizaram nesta segunda-feira (24), um crânio humano dentro de um bueiro no bairro Jardim Pérola, em Santa Bárbara d’Oeste (SP). A polícia investiga se ele pertence a uma vítima de feminicídio que teve o corpo jogado no mesmo local em outubro do ano passado.

    Conforme apuração do Policial Padrão, a localização aconteceu na esquina entre a Rua do Chá com a Rua do Couro. Os funcionários faziam um serviço de esgotamento da caixa, quando viram o crânio dentro de uma sacola plástica.

    O policiamento foi ao local fazer a remoção e o restos mortais foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Americana (SP).

    Exames irão analisar o material genético e comparar com os da vítima, Maria Carolina Almeida Vieira, de 26 anos, cujo corpo foi encontrado sem a cabeça na mesma região.

    Relembre o crime

    No dia 25 de outubro de 2023, a polícia encontrou o cadáver de Maria Carolina Almeida Vieira, dentro de um bueiro no Jardim Pérola.


    Moradores disseram que estavam sentindo um forte odor no local há cerca de um mês. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo, o corpo estava em estado de decomposição e sem a cabeça.

    Um dia após o corpo ter sido encontrado, José Albert Menezes Santos, de 24 anos, companheiro da vítima, foi preso e confessou o crime.

    Segundo as investigações, o casal teria tido uma discussão em 18 de setembro, após ele desconfiar de uma suposta traição. Por conta disso, Menezes disse aos agentes que matou a vítima com um golpe de mata-leão e jogou o corpo em um bueiro durante a madrugada.

    Ele está preso por feminicídio e ocultação de cadáver, já que escondeu o corpo na galeria pluvial.

    Entre agora no canal do Policial Padrão no WhatsApp e receba, em primeira mão, todas as notícias exclusivas. Clique neste link e siga o nosso canal.

    Acompanhe o Policial Padrão:

    Guia comercial do Policial Padrão

    Encontre facilmente números de telefone e endereços das empresas regionais
    cadastre sua empresa
    © Policial Padrão 2011-2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DMX Design