GCM de Sumaré localiza moto com placa Mercosul artesanal no bairro Matão

Guardas municipais apreenderam uma motocicleta com placa artesanal padrão MERCOSUL, que era conduzida por uma mulher na madrugada desta quarta-feira (25), no bairro Matão, em Sumaré. A mulher ainda não possuía carteira de habilitação e documento do veículo.

De acordo com informações passadas pelos agentes, durante o patrulhamento pela Avenida Emílio Bosco os agentes avistaram uma mulher de 21 anos conduzindo a motocicleta Honda/CG azul com a lanterna traseira queimada, ao consultar o emplacamento foi constatado que a motocicleta estaria na cor vermelha no sistema, da cidade de Bauru.
Os agentes então deram ordem de parada com sirenes e luzes, ao ser abordada a condutora informou não possuir carteira de habilitação e o documento do veículo, durante a vistoria na motocicleta, os guardas notaram que o número do chassi e do motor estavam raspados sem condições de identificação e ao realizarem uma averiguação na placa, para a surpresa dos agentes era artesanal, os números e letras eram adesivos colados na lata onde é instalada a placa verdadeira.

A motocicleta foi encaminhada para o plantão policial de Sumaré onde foi apreendida e encaminhada ao pátio de veículos apreendidos, a mulher foi ouvida e liberada, ela informou em depoimento que o veículo era de um amigo que morava em Hortolândia, no entanto não sabia o endereço ou contato do suposto dono da moto.