Soldado do 10º Baep é morto a tiros por Sargento durante confraternização
Na noite desta segunda-feira (25) um policial militar, identificado como Paulo Henrique Varuzza Lais, foi morto a tiros por um colega de corporação, em Araras (SP). O caso aconteceu por volta das 21h42, durante uma confraternização no bairro Olivia Park.
A vítima foi alvejada a tiros após um discussão com um o 2º Sargento que trabalha no 36º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), localizado em Limeira (SP).
O soldado foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com tiros no tórax, abdômen e braço, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Paulo Henrique trabalhava no 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), localizado em Piracicaba (SP), mas morava na cidade de Rio Claro (SP).
Através de uma nota o Comando de Policiamento do Interior Nove (CPI-9) de Piracicaba (SP) lamentou a morte do policial militar.
“A Polícia Militar lamenta profundamente o fato ocorrido na noite desta segunda-feira (25), em Araras (SP), que infelizmente resultou na morte de um soldado da instituição. “
A corporação ainda explicou como está sendo apuradas as informações do local do crime.
“Os envolvidos na ocorrência estão sendo ouvidos, e as circunstâncias dos fatos sendo apuradas. Todas as providências judiciárias militares foram adotadas pelo batalhão da área, e seu conteúdo é sigiloso, conforme previsão do Código de Processo Penal Militar.”
O velório está programado para às 14h e o sepultamento às 17h no Cemitério São João Batista, em Rio Claro (SP).