Radar acusa passagem de moto clonada e ajuda a localizar o veículo
A Guarda Municipal apreendeu neste domingo (26) uma moto de procedência duvidosa no Jardim Thelja, em Americana (SP) com auxílio de um radar. O veículo passou pelo aparelho da Avenida Nossa Senhora de Fátima, que acusou ser uma moto clonada.
De acordo com a corporação, a partir das informações coletadas pelo aparelho, a equipe conseguiu encontrar o veículo. Ele estava estacionado em frente a uma casa na Rua dos Urais.
Várias pessoas estavam em um churrasco no local e todos negaram a posse da moto. No entanto, os agentes tinham a foto registrada pelo radar e identificaram o condutor entre os presentes.
Só então o proprietário alegou que tinha comprado a moto em um leilão e apresentou uma nota com dados de origem duvidosas.
A equipe ainda constatou que os números de chassi e motor estavam raspados, impossibilitando descobrir os dados originais. Além disso, de acordo com os guardas, a placa era igual a de outro veículo da cidade de São Paulo.
Diante de todas as inconsistências, a equipe apreendeu a moto e encaminhou o proprietário ao plantão policial. O delegado confirmou a apreensão de objeto e após o registro do caso, encaminhou o veículo ao pátio municipal, liberando o suspeito.