Empresário de Cosmópolis agride PM durante abordagem no Jardim das Paineiras
Na madrugada desta quinta-feira (27) um policial militar foi agredido por um empresário na cidade de Cosmópolis (SP). O caso aconteceu por volta das 02h02, na Rua Monte Castelo, no bairro Jardim das Paineiras. O militar teve ferimentos no rosto e na perna esquerda.
Os policiais militares Cb PM F. Adriano e Sd PM Vomstein estavam patrulhando quando avistaram um veículo BMW que trafegava em alta velocidade efetuando manobras perigosas (cavalo de pau), sendo de imediato realizado o acompanhamento à distância e abordado ao estacionar no referido local.
A equipe deu ordem para os três ocupantes desembarcassem do veiculo, os dois passageiros desembarcaram de imediato, porém o condutor que estava visivelmente alterado se negou a sair do veículo.
Durante a abordagem foi solicitado que todos se colocassem em posição de segurança, para que fossem submetidos à busca pessoal, contudo o condutor novamente não obedeceu às ordens e a todo o momento ficava com o telefone celular em sua mão, dizendo que iria ligar para o prefeito.
Diante de sua negativa foi lhe dado voz de prisão em flagrante delito pelo crime de desobediência. Submetidos à busca pessoal, foi localizado na posse de um dos ocupantes um pino de cocaína.
Foi dado voz de prisão pelo crime de porte de drogas e em busca veicular foi encontrada uma garrafa plástica contendo substância análoga à cachaça no banco traseiro, a qual outro passageiro assumiu que seria de sua propriedade.
A documentação do veículo também foi consultado e constou que o último licenciamento do veículo havia sido feito no ano de 2019 e que a CNH do condutor estava suspensa, neste instante após saber que seu veículo seria removido ao pátio, o condutor começou a dizer que estava ocorrendo um crime de abuso de autoridade cometido pela equipe e que ele tinha programas em emissoras de televisão e que iria divulgar o ocorrido para a mídia.
Além disso também relatou que era empresário, que tinha dinheiro, conhecia gente importante e que trabalhava em uma rede de TV, onde teria influencia com alguns apresentadores, desacatando a equipe.
Neste mesmo momento apontou o dedo no rosto do Cb PM F. Adriano dizendo que iria mandá-lo embora da corporação e tentou desferir um soco em seu rosto o derrubando ao solo e com a queda o militar lesionou sua perna esquerda, inclusive rasgando a calça do fardamento.
Diante dos fatos foi necessários o uso de força física proporcional e técnicas de defesa pessoal para conter a resistência ativa do condutor que dizia ser faixa preta de taekwondo e praticante de jiu-jitsu.
As partes envolvidas foram encaminhadas até a Santa Casa de Misericórdia de Cosmópolis e após serem atendidos, foram encaminhadas ao Plantão Policial, onde após prestarem depoimentos foram todos liberados.