Homem é preso por vender produtos de beleza falsificados na internet

    PORAnna Bonin

    29/03/2022 16:04

    Homem é preso por vender produtos de beleza falsificados na internet

    Policiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC), através da 1ª DIG de Campinas, prenderam nessa terça-feira (29), uma pessoa responsável em falsificar produtos de beleza antirrugas.

    Após receberem informações sobre uma fábrica clandestina de produtos, os policiais civis identificaram uma casa no Jardim Guanabara, em Campinas (SP), que mantinha uma fábrica clandestina de falsificação de produtos antirrugas que fabricava e comercializava nos sites Shopee e Mercado Livre.

    Com autorização Judicial da 5ª Vara Criminal de Campinas, os policiais cumpriram na manhã de hoje (29), um mandado de busca no imóvel e confirmaram a fabricação, estoque e venda do produto pela rede social realizada por um homem de 37 anos por metade do preço do produto original.

    O homem alegou para a polícia que realiza a venda de produtos originais e que consegue o preço mais barato por fraudar imposto de importação.


    Segundo as investigações, clientes teriam reclamado do produto e foram contestados pelo homem nos sites de compra e, que o mesmo registrou boletim de ocorrência contra o cliente por difamação.

    O abordado confessou ainda que adquire insumos da China e falsifica os produtos da marca La Roche-Posay. Além de fazer capsulas naturais de colágeno e para memória, o homem as embala e vende sem nenhum responsável farmacêutico.

    O homem foi preso por falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais e foi encaminhado para a cadeia pública do 2º Distrito Policial, onde ficou à disposição da justiça.

    Acompanhe o Policial Padrão:

    Guia comercial do Policial Padrão

    Encontre facilmente números de telefone e endereços das empresas regionais
    cadastre sua empresa
    © Policial Padrão 2011-2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DMX Design