Corpo de bebê Ísis Helena é encontrado enterrado em Itapira
A Guarda Civil Municipal de Itapira (SP) que o corpo da bebê Ísis Helena, desaparecida desde o dia 2 de março, foi encontrado enterrado no bairro Duas Pontes nesta quarta-feira (29). O local fica próximo ao lago onde a mãe afirmou que teria jogado o corpo da filha.
Segundo a Guarda Municipal, equipes da corporação, da Defesa Civil e investigadores da Polícia Civil estão no local. A primeira informação é de que a mãe admitiu que havia enterrado, e não jogado o corpo no lago. A menina estava desaparecida desde 2 de março.
O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Mogi Guaçu, informou a guarda. Após a localização do corpo, a Polícia Civil iniciou diligências na cidade e não havia retornado para a delegacia de Mogi Guaçu, que investiga o caso.
Em 24 de abril, a 1ª Vara de Itapira decretou a prisão preventiva de Jennifer Natalia Pedro, mãe da bebê, após aceitar denúncia oferecida pelo Ministério Público pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e falsa comunicação de crime.
Jennifer confessou o crime contra a filha, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP). A confissão ocorreu no dia 20 de abril e, um dia depois, o advogado que até então atuava na defesa dela decidiu renunciar porque, segundo ele, houve “quebra de confiança” diante da confissão.
A mulher está presa desde 17 de abril, quando foi decretada a prisão temporária dela por cinco dias para que dar andamento à investigação.
C