Incêndio em barracos deixa famílias desabrigadas no São Judas em Sumaré


Um incêndio de grandes proporções destruiu cerca de sete barracos no inicio da noite desta segunda-feira (28), no bairro São Judas em Sumaré. Ninguém se feriu, a suspeita é de que o incêndio tenha sido criminoso.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Municipais, durante uma desapropriação, as famílias que estariam se recusando a sair da área estava em contato com a secretaria de habitação da cidade, quando alguém chegou nos barracos localizados na rua quatorze, e ateou fogo em uma dos barracos que acabou se espalhando rapidamente, seis equipes do corpo de bombeiros de Campinas, Hortolândia, Americana Piracicaba e Sumaré foram acionados para ajudar no combate as chamas.
Segundo o Comandante interino dos Bombeiros Municipais de Sumaré Laércio Sant`Antana Júnior, que substitui temporariamente o comandante Mário Bertollo, o combate as chamas durou cerca de quatro horas e foi controlado rapidamente, ao todo, cerca de nove famílias perderam roupas, alimentos, moveis, documentos e eletrodomésticos que foram destruídos pelo fogo, as famílias estão sendo assistidas pela prefeitura, o presidente da câmara dos vereadores Willian Souza (PT) o vereador Alan Leal (PATRIOTA) e o secretário municipal de habitação Douglas Aparecido Oliveira estiveram no local.
O local foi isolado e passou por perícia que deve apontar as causas do que provocou o incêndio, equipes da Defesa Civil permanecem no local monitorando a área e o caso foi registrado no plantão policial de Sumaré, onde uma investigação deve ser iniciada para tentar achar o possível autor do crime. Doações poderão ser feitas para as famílias na sede do fundo social de solidariedade localizado na Rua Dom Barreto, 1377, telefone, (19) 3883-5282 e pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone (19)3873-2656.