Homem é detido após ser acusado de fazer disparos de arma de fogo
Um homem foi detido suspeito de fazer disparos de arma de fogo, em Joaquim Egídio, em Campinas (SP), e depois de ser acusado de apontar a arma para outra rapaz que questionou sobre os disparos, na madrugada desse sábado (30).
A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo e recebeu a informação que um policial militar, de folga, havia abordado e desarmado um homem que teria apontado uma arma de fogo contra um outro rapaz que o questionou sobre o barulho dos disparos. No local, o PM de folga entregou para a equipe policial duas armas, uma com 18 munições e a outra com 12, que estavam em posse de um homem.
O homem, que é atirador e estaria voltando do clube de tiro, afirmou que ouviu vários disparos efetuados por um motociclista. Populares que estavam na rua teria o acusado de ter feito os disparos, mesmo ele dizendo que não foi ele. Um dos populares teria dado tapas no peito do homem, momento em que ele pegou a arma dele, apontando ela para baixo e pedindo distância. O policial militar que estava de folga o rendeu e pediu para ele colocar a arma no chão.
Já um dos populares, informou que estava indo embora de uma festa de um amigo, quando viu um carro, que seria do atirador, onde o condutor efetuou quatro disparos. A vítima voltou para a festa e informou para os colegas o que tinha acontecido. Momento que o atirador chegou no local onde estava tendo a festa e teria apontado a arma para um outro popular que perguntou para ele que barulho tinha sido aquele.
Após ouvir as versões, a Polícia Militar realizou busca pessoal no homem que postava as armas e encontrou mais um carregador com 19 munições no bolso da calça dele. No local onde foi informado que tinha acontecido os disparos, os policiais encontraram três cápsulas deflagradas.
Dentro do carro do homem, estacionado na garagem da casa dele, foram encontradas mais munições. O homem informou a equipe que possuía mais uma arma dentro da casa dele. Dentro do imóvel foi localizada mais uma arma de fogo e munições.
A ocorrência foi encaminhada para o 1º Distrito Policial, onde o homem encontrado com as armas apresentou a documentação de duas delas, porém, uma pistola com carregador, cinco munições intactas e 18 cápsulas deflagradas foram apreendidas.
O restante do armamento e das munições foram devolvidas ao homem, que foi liberado em seguida.