Justiça condena assaltante por roubo a concessionária de veículos de luxo
A Justiça de Santa Bárbara d’Oeste (SP) condenou Erik Caique Alves Ferreira a 11 anos, oito meses e 28 dias de prisão, por participação no roubo a uma concessionária de veículos de luxo. O crime aconteceu em setembro de 2022 no Distrito Industrial. Na ocasião, o assaltante foi baleado e preso pela polícia.
A defesa já informou que pretende recorrer da decisão. No entanto, de acordo com a sentença do juiz da 2ª Vara Criminal, Lucas Borges Dias, o réu não pode recorrer em liberdade, por ser reincidente em outros crimes.
O caso
No dia 27 de setembro, o réu agiu com outros três homens ainda não identificados. O grupo chegou em um SUV roubado em Sumaré (SP), rendeu cerca de oito pessoas, entre clientes e funcionários e roubou R$ 29,9 mil.
Uma testemunha viu a ação dos criminosos pelas câmeras de segurança e acionou a PM. Quando a viatura chegou ao local, os bandidos se preparavam para fugir.
Assim que viram os policiais, três bandidos saíram pelos fundos da concessionária e roubaram uma Kombi para fugir.
Já o réu condenado, usou o SUV e jogou o carro na direção dos policiais, que revidaram com tiros.
Disparos atingiram o cotovelo e rosto do motorista, e ele acabou detido. Ferreira ficou internado, mas após receber alta médica ficou recolhido em um presídio da região.
Posteriormente, a Guarda Municipal encontrou a Kombi usada pelos comparsas abandonada no Bosque das Árvores. Porém, os demais envolvidos no assalto continuam foragidos.