PM encontra quatro crianças trancadas sozinhas em residência de Americana
A Polícia Militar (PM) encontrou quatro crianças com idades entre 1 e 5 anos, trancadas sozinhas dentro de uma casa na noite deste domingo (31), no Parque Dom Pedro II, em Americana (SP). Segundo a polícia, todas elas estavam nuas e chorando de fome.
Conforme apuração do Policial Padrão, a equipe chegou ao local, na Rua Benedito Toledo Ferraz, após denúncia de vizinhos e encontrou as quatro crianças abandonadas, nuas e chorando.
Na casa estava um bebê de 1 ano e 6 meses, dois meninos de 3 e 4 anos e uma menina de 5 anos.
O Conselho Tutelar foi acionado e informou que já acompanha o caso há três meses, mas até então, não tinha conseguido localizar a mãe das crianças. Segundo um conselheiro, uma mulher de 37 anos sempre se apresenta como responsável pelos menores.
Os policiais também não encontraram a mãe, mas após cerca de 35 minutos, a mulher citada pelo Conselho Tutelar chegou na casa. Ela alegou ter saído rapidamente apenas para comprar cigarros.
As crianças foram levadas ao abrigo municipal de Americana por dois conselheiros tutelares. A mãe dos menores, identificada como Elisângela de Jesus, ainda não foi encontrada pela Polícia Civil, que investiga o caso.
A responsável pelas crianças foi encaminhada para a delegacia para prestar esclarecimentos, mas ficou em liberdade após o registro de ocorrência de abandono de incapaz.