Polícia encontra corpo de professor carbonizado em estrada rural de Americana
A Polícia Militar (PM) encontrou o corpo de um professor de 35 anos carbonizado ainda em chamas nesta quarta-feira (2), em Americana (SP). A vítima, Cauê Pozenato de Lima, estava em uma vala na Estrada Municipal Alvin Biasi, região da Praia Azul.
Conforme apuração do Policial Padrão, populares denunciaram a descoberta de um corpo no local por volta das 9h30. A vítima estava em uma vala ainda em chamas quando a equipe chegou.
Além da PM, equipes de perícia, Guarda Civil Municipal (GCM) e do Corpo de Bombeiros estiveram na cena do crime para realizar os trabalhos necessários.
Os bombeiros extinguiram as chamas e constataram a morte evidente, devido a vítima estar com cerca de 90% do corpo queimado.
De acordo a GCM, um casal foi visto nas proximidades do local do crime em um Chevrolet Ônix de cor branca. Com a informação, o setor de inteligência da GCM identificou o carro e, com o auxílio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), o nome de Cauê apareceu no sistema como dono do veículo.
Na sequência, os policiais seguiram até uma escola pública em Sumaré (SP), onde o professor atuava e os funcionários confirmaram a identificação da vítima.
Nas redes sociais, o Coletivo dos Trabalhadores em Educação de Sumaré publicou um mensagem lamentando a morte do profissional:
“A violência assola o nosso país, em nosso município não é diferente. Com muita tristeza o Coletivo dos Trabalhadores em Educação de Sumaré comunica o falecimento do nosso companheiro, Professor Cauê Pozenatto. Esperamos que as autoridades esclareçam e cheguem aos autores desse crime que choca o município e toda a Educação. Sentiremos muita falta da sua alegria!”
A Polícia Civil investiga o caso, mas até o fechamento dessa publicação, o veículo da vítima não havia sido localizado. Uma aliança e um cabo USB foram apreendidos no local do crime e passarão por perícia.