Pastor alemão ataca criança de 10 anos em Americana
Uma criança, de 10 anos, foi atacada por um cachorro da raça pastor alemão na manhã desta sexta-feira (3), no bairro Vila Margarida, em Americana (SP).
De acordo com informações apuradas pelo Policial Padrão, o caso aconteceu por volta das 11h30, na Rua Professor José da Cunha Raposo.
Em depoimento à polícia, a mãe da criança contou que estava a caminho do mercado, quando viu o cão sair correndo de uma residência em direção a filha.
O animal atacou e derrubou a menina no chão, causando lesões nas orelhas e rosto, até que um homem o retirou de cima da vítima.
Uma vizinha socorreu mãe e filha ao Hospital Municipal, onde a criança recebeu atendimento.
A Polícia Militar (PM) falou com o dono do pastor alemão que atacou a criança. O homem alegou que o cão escapou quando ele estava saindo de casa com o veículo.
Foi ele quem cessou o ataque contra a menina e ainda se prontificou a arcar com todos os gastos médicos que forem necessários.
A PM também esteve na ala de pediatria do hospital e orientou a mãe sobre o prazo de representação judicial, caso seja necessário. O caso foi registrado como agressão.