Policial de Americana realiza parto de emergência em São Paulo
Um policial militar de Americana (SP) realizou um parto de emergência na região da Sé, em São Paulo, na tarde desta terça-feira (3). O Cabo Lopes da 1ª Companhia do 19º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I) de Americana e o soldado Setto participaram da ocorrência.
De acordo com informações da polícia, por volta das 16h, os militares estavam entre a Rua José Bonifácio e a Praça Ouvidor Pacheco e Silva, quando uma criança se aproximou. Ela contou que havia uma mulher em trabalho de parto em um prédio nas proximidades e indicou o local aos agentes.
A equipe foi até o apartamento e encontrou a gestante em uma cama, com dores intensas, além de pessoas ao redor que observavam a situação preocupadas.
Imediatamente, os agentes que já estavam com luvas cirúrgicas auxiliaram no parto, informando de imediato a central de rádio sobre a ocorrência e solicitando o apoio da equipe de resgate.
Após o nascimento, foi cuidadosamente amarrado um pedaço de barbante limpo no cordão umbilical do bebê, com o intuito de prevenir infecções tanto para o bebê quanto para a mãe.
O recém-nascido foi então coberto com um lençol limpo para mantê-lo aquecido até a chegada dos bombeiros. Logo depois, o resgate encaminhou mãe e filho para a Santa Casa. Eles passam bem.
A ação rápida e eficaz do policial americanense foi essencial para garantir a segurança e saúde da mãe e do bebê em meio a essa situação de emergência.