Policial de Americana realiza parto de emergência em São Paulo

Cabo Lopes com o bebê no colo (Foto: SSP)
Um policial militar de Americana (SP) realizou um parto de emergência na região da Sé, em São Paulo, na tarde desta terça-feira (3). O Cabo Lopes da 1ª Companhia do 19º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I) de Americana e o soldado Setto participaram da ocorrência.
De acordo com informações da polícia, por volta das 16h, os militares estavam entre a Rua José Bonifácio e a Praça Ouvidor Pacheco e Silva, quando uma criança se aproximou. Ela contou que havia uma mulher em trabalho de parto em um prédio nas proximidades e indicou o local aos agentes.
A equipe foi até o apartamento e encontrou a gestante em uma cama, com dores intensas, além de pessoas ao redor que observavam a situação preocupadas.
Imediatamente, os agentes que já estavam com luvas cirúrgicas auxiliaram no parto, informando de imediato a central de rádio sobre a ocorrência e solicitando o apoio da equipe de resgate.
Após o nascimento, foi cuidadosamente amarrado um pedaço de barbante limpo no cordão umbilical do bebê, com o intuito de prevenir infecções tanto para o bebê quanto para a mãe.
O recém-nascido foi então coberto com um lençol limpo para mantê-lo aquecido até a chegada dos bombeiros. Logo depois, o resgate encaminhou mãe e filho para a Santa Casa. Eles passam bem.
A ação rápida e eficaz do policial americanense foi essencial para garantir a segurança e saúde da mãe e do bebê em meio a essa situação de emergência.