DIG de Americana desarticula grupo por estelionato e porte ilegal de arma | Americana - Policial Padrão
Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

DIG de Americana desarticula grupo por estelionato e porte ilegal de arma

DIG de Americana desarticula grupo por estelionato e porte ilegal de arma

Operação revela esquema de venda fraudulenta de imóveis e evita prejuízo a vítima em tentativa de golpe.

Na manhã desta segunda-feira (5), a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana prendeu três pessoas por estelionato, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, no bairro Girassol em Americana (SP). A operação foi desencadeada após uma vítima desconfiar de uma negociação imobiliária e contatar a polícia.

A investigação começou quando a vítima, interessada em vender um veículo para financiar a compra de um imóvel, entrou em contato com um suposto responsável pela venda. A transação evoluiu até que a vítima, suspeitando da legitimidade do negócio, verificou a propriedade do imóvel e descobriu a tentativa de fraude.

Ao chegar na imobiliária para finalizar o contrato, a vítima notou discrepâncias nos documentos apresentados e imediatamente notificou a DIG de Americana. A rápida resposta dos policiais impediu que a vítima transferisse seu veículo, frustrando o golpe.

No local, imobiliária Brasil, localizada na rua Primo Pícoli, foram presos dois auxiliares administrativos e um empresário, sendo um deles flagrado portando uma pistola calibre 9mm. Além da arma, foram apreendidos carregadores, munições, documentos falsificados, equipamentos eletrônicos e um veículo utilizado pelo grupo.

Investigações adicionais revelaram que os detidos estavam envolvidos em diversos casos similares de estelionato, com o líder do grupo vendendo imóveis sem autorização e lucrando indevidamente às custas de múltiplas vítimas, chegando até a vender o mesmo imóvel para diferentes pessoas.

Após serem conduzidos à sede da DIG, a autoridade policial confirmou a prisão em flagrante do trio, que foi encaminhado à cadeia pública de Sumaré, permanecendo à disposição da Justiça. A ação eficiente da DIG de Americana destacou-se por evitar um prejuízo significativo à vítima e desarticular um esquema de fraude imobiliária na região. Caso alguém tenha sido vítima do grupo criminoso, deve comparecer a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana (SP).

outras notícias

Lista digital do Policial Padrão

Encontre facilmente números de telefone e endereços das empresas regionais

Show More
Desfazer filtros

© Policial Padrão 2011-2024. Todos os direitos reservados.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

Erro: este formulário não existe. Volte para a página de configuração de formulários e selecione outro formulário.