A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de Americana (SP), prendeu em flagrante um industriário de 35 anos durante a Operação “Anabolic”, realizada na manhã de desta quinta-feira (6), no bairro Parque da Liberdade, em Americana (SP).
A operação foi deflagrada após investigações que apuravam a venda ilegal de anabolizantes em academias da região. Durante o cumprimento de um mandado de busca domiciliar expedido pela 2ª Vara Criminal de Americana, a equipe da DISE localizou na residência do investigado uma grande quantidade de substâncias e materiais ilícitos.
Foram apreendidos 9 comprimidos de ecstasy, 78 comprimidos de metandrostenolona (Dianabol), além de 5 frascos de Durateston (10 ml cada), 2 frascos de Parabolan (10 ml cada) e 2 frascos de Enantato de Testosterona (5 ml cada). Também foram encontrados 53 comprimidos azuis sem marca aparente, 200 agulhas, 2 celulares e 1 máquina de cartão de crédito/débito, utilizados para transações ilegais.
Diante dos fatos, o indivíduo foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e falsificação/comercialização de produtos terapêuticos, conforme os artigos 33 e 273 do Código Penal. O suspeito foi conduzido à Sede da DISE, onde a ocorrência foi formalizada. Após a lavratura da prisão, ele foi submetido a exame cautelar e transferido para a Cadeia Pública de Sumaré, onde aguardará audiência de custódia.
Entre agora no canal do Policial Padrão no WhatsApp e receba, em primeira mão, as notícias do nosso site: clique neste link!