Adolescentes são detidas após série de furtos em Americana
A Guarda Municipal deteve duas adolescentes, de 15 e 17 anos, que cometeram uma série de furtos em comércios de Americana (SP), nesta quinta-feira (7). A ação das garotas só foi interrompida, após a câmera de segurança de um supermercado flagrar o crime.
De acordo com informações da corporação, o crime mais recente ocorreu em um estabelecimento na Rua Washington Luiz, região central da cidade.
O fiscal do supermercado viu as adolescentes colocando produtos nas mochilas pelo sistema de monitoramento e uma funcionária as abordou quando pretendiam deixar o local.
Em uma sala reservada, elas confessaram o furto e retiraram os produtos das mochilas, todos eles de higiene feminina.
A Guarda foi acionada e descobriu que as garotas também estavam com mercadorias de outros comércios. A dupla então admitiu que realizou furtos em outros locais da cidade.
A equipe contatou as responsáveis pelas garotas e depois todos seguiram ao plantão policial. Os guardas identificaram três lojas que foram alvos das menores e todas enviaram representantes para participar da apresentação da ocorrência.
Após o reconhecimento das mercadorias, o delegado registrou o ato infracional de furto, liberando as garotas às responsáveis. Os produtos foram devolvidos.
Pensão alimentícia
Ainda nesta quinta-feira, guardas municipais prenderam um homem de 34 anos, por não pagamento de pensão alimentícia. A prisão aconteceu na Rua Quintino Bocaiúva, no bairro Vila Santa Catarina. Ele ficou à disposição da Justiça.