DISE prende três por tráfico e associação criminosa durante Operação “Fratelli” em Americana

    Irmãos gêmeos comandavam ponto de venda de drogas monitorado por câmeras no Jardim dos Lírios.

    PORLucas Pereira

    10/04/2025 14:54
    Atualizado em 10/04/2025 15:27

    DISE prende três por tráfico e associação criminosa durante Operação “Fratelli” em Americana

    Trio é preso em flagrante durante operação da DISE em Americana (Foto: Polícia Civil)

    Trio é preso em flagrante durante operação da DISE em Americana (Foto: Polícia Civil)

    Na manhã desta quinta-feira (10), a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Americana prendeu três pessoas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, durante a Operação “Fratelli”, no bairro Jardim dos Lírios em Americana (SP).

    As investigações conduzidas pela Polícia Civil identificaram a atuação de uma associação criminosa comandada por dois irmãos gêmeos, conhecidos como “Bolin” e “Bolão”, que operavam um ponto de venda de drogas na esquina das ruas Colibris com Violetas. Um imóvel localizado na Rua Andorinhas era utilizado como “casa bomba” para armazenar as drogas comercializadas.

    Com base no relatório de investigação, a Justiça expediu mandados de busca e apreensão, cumpridos nas primeiras horas do dia com o apoio de policiais militares do 19º Batalhão do Interior e do Canil do 10º BAEP de Piracicaba.


    Durante as buscas, foram apreendidas 345 porções de crack, 305 de cocaína, 161 de maconha e 43 de haxixe, totalizando 854 porções de drogas, totalizando 1,1kg. Também foram localizadas 11 câmeras de monitoramento que vigiavam o entorno do ponto de tráfico – confirmando em gravações as ações ilícitas -, dois cadernos com anotações de contabilidade, dois gravadores de vídeo (DVRs), quatro celulares, um notebook, uma maquininha de cartão e R$ 2.334,90 em dinheiro.

    Imagens: Polícia Civil

    Os três envolvidos foram conduzidos à sede da DISE de Americana, onde tiveram a prisão em flagrante ratificada. Após os procedimentos, foram encaminhados às cadeias públicas de Sumaré e a mulher responsável pela casa que guardava as drogas foi encaminhada para cadeia de Monte Mor, onde permanecerão à disposição da Justiça para audiência de custódia.

    Acompanhe o Policial Padrão:

    Guia comercial do Policial Padrão

    Encontre facilmente números de telefone e endereços das empresas regionais
    cadastre sua empresa
    © Policial Padrão 2011-2025. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DMX Design