Jonas Aguiar falece aos 50 anos em Americana
O comunicador Jonas Nogueira de Aguiar Neto, mais conhecido como Jonas Aguiar, faleceu neste sábado (11), aos 50 anos, na cidade de Americana. Ele estava hospitalizado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Francisco desde o último dia 4 de janeiro, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico.
Jonas, que atualmente exercia funções no Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Americana, construiu uma carreira significativa na área da comunicação e também na política local. Durante sua trajetória, foi locutor na rádio Paraíso FM, apresentador na RPTV e colaborador em diversas emissoras da região. Além disso, desempenhou o papel de assessor parlamentar na Câmara Municipal, conquistando grande apreço e respeito entre colegas e a comunidade.
Segundo informações da família, divulgadas ao longo da semana, Jonas passou por uma cirurgia de emergência no domingo (5) para controlar o sangramento e a pressão intracraniana. No entanto, seu estado de saúde permaneceu crítico. Na quarta-feira (8), exames de tomografia indicaram que o sangramento havia se espalhado para outras áreas do cérebro, apontando para um quadro de morte cerebral.
Devido à fragilidade física, os procedimentos necessários para confirmar a morte cerebral não puderam ser concluídos e o jornalista estava recebendo cuidados paliativos até sexta-feira, até o colapso dos órgãos.
Entre agora no canal do Policial Padrão no WhatsApp e receba, em primeira mão, todas as notícias exclusivas. Clique neste link e siga o nosso canal.